Filosofia Astrológica - O segredo das 12 pedras dos signos.

Quando nascemos é como se recebêssemos 12 pedras como um presente dos deuses. São pedras onde, com o tempo, vemos que estão misturadas entre brutas e brilhantes, mas essas últimas não exatamente lapidadas e perfeitas.

Conforme vamos crescendo, aquelas que são brilhantes se tornam nossas favoritas. Em contraponto das brutas, pois são feias, ásperas e dão trabalho para lapidar. Queremos distância delas.

Mas é justamente aqui que mora o segredo das pedras. É nosso dever cuidar de todas, transformando as ásperas em macias e as brilhantes em mais brilhantes, agregando valor, como: amor, raridade e singularidade.

As 12 pedras preciosas são os 12 signos em nós.

"Mas eu só tenho um, como assim?"

Pois é. Lembra do presente lá cima que nos foi dado pelos deuses? São elas as 12 pedras e não somente uma. Acontece que nós, como foi mencionado, só gostamos das mais brilhantes e deixamos para depois as brutas. 

Assim são os 12 signos em nós. Damos mais atenção para aquele que chamamos de "nosso". Mas esse signo é apenas onde o Sol estava no momento do nascimento da pessoa. Há mais 11 astros para completar o mapa natal. É um sistema solar todinho aí dentro de ti.

As pedras brutas que deixamos para depois são justamente os signos que não estão destacados no nosso mapa, e por isso "parecem" não existir. Mas existem TODOS! Ou seja, existe mais de um signo ativo em ti - é por isso que tem horas que a identificação com algum outro do Zodíaco é recorrente.

E isso é maravilhoso, pois os signos são como um modelo de desenvolvimento pessoal a ser seguido. Eles podem ser encarados como uma filosofia de vida, uma energia para trabalhar ou uma perspectiva para seguir, e não vistos como um time de futebol favorito em disputa com outro.

Em nome da verdade da nossa essência, é nosso dever ATIVAR todos os 12 para que possamos ser mais completos e desenvoltos naquilo que chamamos de vida. E no mapa astral é onde tudo isso começa - na perspectiva das estrelas e de nossas interpretações - a ser esclarecido dentro de nós.

Filosofia Astrológica, por Rd Rodolfo.



Comentários

Postagens mais visitadas