Filosofia Astrológica - Vênus: nosso contato espiritual.

O planeta Vênus recebeu tal nome em homenagem a deusa Vênus de Roma. 

Na Grécia, ela é conhecida como Afrodite. Sendo ela nascida tanto das espumas do mar - quando os testículos de Urano foi cortado por seu filho Cronos (Saturno) - quanto o resultado da união de Zeus e Dione (segundo Homero), Vênus é a deusa mais representada nas Artes e isso, segundo a Astrologia, tem uma explicação.

Vênus no mapa astral representa nosso espírito, o amor, o valor, o afeto, a beleza, as mulheres, o dinheiro, os relacionamentos. Mas vamos focar hoje somente no espírito. Não é à toa que ela é a mais querida para representar a beleza na Arte. Sem o contato espiritual não podemos fazer Arte.

Os artistas em geral precisam estar inteiramente envolvidos com o processo da obra. Sem isso, eles não conseguem materializar o que eles querem expressar. Os cantores, por exemplo, são chamados de interpretes e isso tem um significado importante. Ninguém que esteja cantando sem estar no "espírito da coisa" consegue transmitir emoção com a letra e o ritmo da música em questão. É necessário, podemos dizer até obrigatório, estar no clima, em conexão e contato sensível para o que público consiga se envolver com a arte apresentada, no caso, uma performance musical. Os pintores e atores, por exemplo, apenas conseguem ser valorizados se envolverem quem os assiste e observa. 

Muito é copiado e colado que Afrodite (Vênus) é a deusa do amor e da beleza. Mas é só isso mesmo? Há mais nada além disso? Sem a Arte não podemos nos expressar dignamente. Sem a Arte, perdemos várias chaves para podermos abrir portas para uma conexão mais íntima com o nosso espírito e entender o que se passa com o outro.

Vênus é o belo e tudo o que nos faz bem. Sua essência é a paz, a suavidade e a concórdia. Quando não veneramos nossa Vênus interior (isso é válido também para os homens), somos tolos emocionalmente, como: raivosos, conflitantes, gulosos, gastões financeiramente, pobres de espírito, falta carisma e contato social, o bem-estar fica comprometido e até infecções sexuais podem haver (lembrando que doenças venéreas vem da palavra Vênus). Entretanto, para tudo isso há solução: ajustar o padrão vibracional de nossa mente para que possamos fazer uma correspondência digna de Vênus em nós.

Você já parou para pensar como anda sua conexão com Vênus? Me conte nos comentários e vamos trocar uma ideia. :)

Filosofia Astrológica, por Rd Rodolfo.

*

CRÉDITOS: pintura retratando o nascimento da deusa Vênus, de Botticelli, em 1483 ou 1485.
Edição por @rd_rodolfo_




Comentários

Postagens mais visitadas