Filosofia Astrológica - Touro seguinte Áries.
"Seja qual for a batalha que a humanidade enfrenta, depois que a conquista é estabelecida, o descanso vem como um dos merecimentos a serem usufruídos."
Touro ♉ é o segundo signo do zodíaco. E isso, obviamente, quer dizer que ele é posterior a Áries ♈. Mesmo sendo assim tão claro, não conhecemos na profundidade o que isso significa.
Esse signo, que rege a estabilidade e a paz do mundo, nos mostra o bálsamo após batalhas. Toda vez que estamos em um desafio ou no dever de cumprir tarefas, precisamos gastar energia física e espiritual com elas. Sendo assim, temos que trabalhar para ter a recompensa, porque é necessário dar algo para ter algo em troca. E esse intercâmbio cansa.
E quando estamos cansados, precisamos de que? De descanso, tempo, respirar, não é? É justamente isso que Touro nos oferta: o conforto para o corpo/espírito. A cura para a dor. Se Áries é a batalha que travamos, ganhando ou perdendo, precisamos da "anestesia" de Touro posteriormente, só assim teremos alívio. Esse é um dos significados de eles serem um após o outro.
Na Ilíada, onde é descrito a guerra de Tróia, temos Marte (regente de Áries) sendo derrotado por Minerva. Quando Marte é sobrepujado, Vênus (regente de Touro) vem ao seu socorro e amparo. Ela traz o fim da guerra, ou seja, a paz, pois Marte, sendo derrotado por sua irmã Minerva, nos mostra que a selvageria não vence a sabedoria (áries e libra). Mas isso é assunto para outro momento.
O zodíaco conta uma história. Cada signo puxa o outro no sentido de um propósito maior. Um deles é de dar vida e morte em nosso globo, pois sem ambas energias não teríamos equilíbrio. Todos esses doze signos são fundamentais para a nossa compreensão maior e nenhum deles é pior ou melhor do que o outro. Eles são perfeitos!
Então, lembre-se de Áries e Touro na próxima vez que gastares muita energia. Um nos traz a ação, o movimento que precisamos para conquistar algo. O outro nos traz o descanso do que foi feito.
Boa colheita!
Por Rd Rodolfo.
*
O trecho acima faz parte do texto "Os Luminares pt VIII - O Sol descansa.", disponível aqui mesmo no mural.
***
Fotografia de um touro branco que descansa tranquilo em campos abertos, o seu ambiente. Autor(a) até o momento não identificado(a). Se alguém souber, por favor, informe para dar o devido crédito.
Edição por @rd_rodolfo_


Comentários
Postar um comentário