Filosofia Astrológica - Touro e a relação entre os signos de Terra.
"Compare o bem-estar como sentar debaixo da sombra de uma bela e frondosa árvore e alimentar-se das suas frutas. É como se a vida passasse devagar e nada pudesse estragar esse clima. Quem quiser, pode tirar os sapatos apertados e calorosos e pôr roupas coloridas, de tecido leve para dançar com a brisa morna. O sorriso vem manso, pois agora é hora do bom proveito, sabendo que, para ter isso, o trabalho foi duro e longo."
Esse é o ambiente taurino. A recompensa pelo trabalho feito floresce aqui e o bom proveito dos resultados deve ter o espaço merecido.
Touro ♉ é o segundo signo do zodíaco. Depois dele, do mesmo elemento terra, vem Virgem e, posteriormente, Capricórnio. E assim sucessivamente.
Seguindo essa linha de raciocínio, temos Capricórnio ♑ que inicia os trabalhos difíceis, pois o início é sempre difícil, não é? Depois, vem Touro e estabiliza aquilo que foi trabalhado. Aqui é o momento que mais consome tempo, por isso a paciência taurina é tão solicitada, pois sem tempo e dedicação, a plantinha não cresce. Em seguida, Virgem ♍ assume a posição de cuidar e observar os vários e pequenos detalhes, trazendo assim a perfeição da obra.
Esse trio é o símbolo da consistência material da nossa vida. Para aquilo que trabalhamos, devemos cuidar, manter e valorizar, porque senão, no final do dia teremos nada como garantia.
Como anda esse trio de signos de Terra na sua vida e no seu mapa? Comente aqui nos comentários para trocarmos alguma ideia. :)
Filosofia Astrológica, por Rd Rodolfo.
*
O trecho acima faz parte do texto "Os luminares pt VIII - O Sol descansa.", disponível aqui mesmo no mural.


Comentários
Postar um comentário