Filosofia Astrológica - Somos seres instigantes com Júpiter.
Júpiter é o planeta que representa a nossa expansividade. Com ele, podemos ver os horizontes disponíveis e sentir estímulo o suficiente para alcançá-los. Por isso, ele rege o estrangeiro e tudo aquilo que nisso rodeia.
É o grande conhecimento do mundo a ser explorado, a culinária alheia a ser experimentada, o idioma novo a ser aprendido, aquela(as) viagem(ns) a ser(em) feita(as), a meditação bem aplicada (considerada uma viajem também, mas interna), os livros e a filosofia que engrandecem a mente, as leis dos homens e do universo que sugerem como devemos agir conforme a ética e a moral.
Esse planeta, que representa Zeus na cultura grega, no nosso mapa indica as potências de crescimento que possuímos. Quando bem posicionado, temos uma visão de estudar sempre, pois o conhecimento é incessantemente bem-vindo. Assuntos como filosofia e sabedoria universal fazem do indivíduo um ser instigante, com possibilidades, até mesmo, de conquistar altos níveis acadêmicos, posição de destaque e respeito social. A religião e a espiritualidade ganham um papel importantíssimo, pois a fé, o acreditar em algo superior, é uma injeção de ânimo para dias ruins, que nos fazem almejar momentos mais prósperos.
Por Rd Rodolfo.
*
Texto completo em "Júpiter em nossas vidas", publicado aqui mesmo no mural.
***
Fotografia de Umtsolmz. Janelas em uma ruína, como representação da visão de horizontes de possibilidades em nossa frente, por Pixabay.
Edição por @rd_rodolfo_


Comentários
Postar um comentário