Filosofia Astrológica - Sobre Júpiter.

"O mundo não seria o que é hoje se não houvessem pessoas dispostas a repassar, com sabedoria, aquilo que aprenderam, para que mais pessoas possam se desenvolver e evoluir em suas vidas."

Esse é o arquétipo de Júpiter na Astrologia. Ele é o nosso professor e guia espiritual, mostrando caminhos por onde teremos sucesso. É o planeta que rege nossas viagens para longe e culturas de outros povos.

Sua ação é engrandecedora e nos toma com entusiasmo para conquistar os mais altos postos na sociedade. Aquele(a) que aprende com as experiências é capaz de se tornar mestre(a) de si mesmo(a). Sendo assim, é um alguém que sabe mostrar as portas certas, pois já as abriu anteriormente e as conhece.

Há aqueles que adquiriram os conhecimentos de instituições de ensino superior e exibe a si mesmo para o mundo como se fossem seres intocáveis e controladores das leis humanas. Mal sabem essas pessoas que Júpiter é detentor de todo o saber universal, que abrange tanto faculdades quanto conhecimentos de senso comum lá daquela curandeira ou do alquímico que poucos dão reconhecimento, valor. Aqui, o que importa é a sabedoria e a evolução, e claro, o que você faz com eles.

Sua importância para conosco é nos inspirar a olhar para dentro de nós com magnanimidade e libertar o coração para onde ele quer ir. O lugar dele é sempre nos mais longíquos horizontes e para chegar lá é preciso alegria sagitariana e fé pisciana para proteger o corpo de qualquer desafio e limitação que surgir no meio do caminho, pois, com Júpiter, muito nesse mundo é possível. 

Pegue o seu arco, incendeie a fecha, foque e lance!

Por Rd Rodolfo.

*

O trecho acima pertence ao texto "Júpiter em nossas vidas" e está disponível aqui mesmo no mural.


Comentários

Postagens mais visitadas