Filosofia Astrológica - Signo: a camisa do time que eu visto.
Ainda não sei exatamente qual foi o período em que os Signos ficaram mais conhecidos do que a própria Astrologia.
O ser humano sempre buscou, no decorrer da vida e da morte, uma forma de explicar os acontecimentos ao seu redor, colocando em perspectiva os fatos espirituais. A Astrologia entra nessa caminhada com símbolos e leis herméticas, por exemplo. E nela conhecemos muito do Universo lá fora e do universo aqui dentro de nós. É a lei da correspondência: o que está nos céus, está na terra. As estrelas lá de cima são as estrelas em nós.
É desafiador haver tantas pessoas que só conhecem o seu Signo Solar. A maioria ainda tem a pobre ideia de que é apenas um deles. E não o bastante, compartilham isso como um sinal de que devem vestir uma camisa, como se fosse de um time, e lutar contra o adversário, ou seja, contra outro signo, em uma disputa para ver quem é o melhor. Sinto muito em te dizer, mas temos nenhum adversário além de nós mesmos. E o que isso significa?
Que a Astrologia é muito mais que papo de signo. Um mapa astral é composto por 12 signos, 12 Casas astrológicas, 10 planetas (incluindo Sol e Lua), pontos calculados e aspectos planetários. Ufa, muita coisa, não? Sem mencionar que cada um desses possuem características singulares.
Então, jamais poderíamos afirmar que somos apenas um signo. Quando escuto alguém dizer que não gosta de Aquário ♒ porque é frio demais, ou que se afasta de pessoas arianas ♈ porque são raivosas, essa pessoa está falando mal de si mesma, pois os 12 signos está em qualquer mapa, incluindo o de nascimento, que caracteriza todos nós. Repito. A pessoa fala mal de si mesma.
Em uma situação assim, posso até pensar que o que ela rejeita no outro, não acolhe em si. Confesso que isso já aconteceu comigo. E depois de estudos profundos, várias conversas e introspecções, eu acabei por amar todas as características dos signos, pois eles são arquétipos intrínsecos da nossa vida. Impossível nos separarmos deles. É aqui que a Filosofia Astrológica entra.
Mas você não precisa passar horas e horas estudando Astrologia para saber sobre isso. Apenas entenda que em algum momento nos disseram algo distorcido, e em decorrência disso, nos aprisionamos nessa falsa realidade.
Você é muito mais que um signo. Você é um universo inteiro, um sistema planetário em perfeito funcionamento. Cabe a você agora entender como isso opera. Como que as "estrelas" lá de cima correspondem as tuas estrelas.
Faça seu mapa natal e descubra respostas de perguntas suas, até então, nunca respondidas. Boa sorte!
Por Rd Rodolfo.


Comentários
Postar um comentário