Filosofia Astrológica - O arquétipo dos elementos em nossa personalidade: a Terra.
A Astrologia Tropical trabalha, basicamente, com os quatro elementos da natureza: fogo, terra, ar e água. E em se tratando de um mapa natal, eles são primordiais para nós entendermos um pouco mais da nossa personalidade e de como agimos e vivemos.
O elemento Terra traz o arquétipo da matéria. E isso não se resume somente aos objetos, mas sim a realidade, aquilo que realmente é ou pode existir. É a filosofia de saber unir força e tempo em prol de algum resultado calculado racionalmente, sem devaneios com algo que talvez possa ser.
Com este elemento, fica claro para nós que para colher é preciso selecionar as sementes, cuidar da terra e local, plantar e esperar (com trabalho, cuidado e atenção aplicados) os frutos. Investimentos somados com resultados são a base.
No mapa astral podemos situar o elemento Terra pelos signos de Touro, Virgem e Capricórnio. Eles constituem o triângulo mais resistente do zodíaco. Suas mitologias são baseadas em valores, o trabalho que gera recompensas, alimentos, saúde e higiene, corpo físico e senso de merecimento.
Quando este elemento é bem utilizado por nós, somos capazes de dedicar atenção ao nosso corpo, buscando conhecer os cuidados necessários para mantê-lo saudável (como dietas, limpeza, conforto e bem-estar), os objetos ao redor ganham mais espaço e zelo, com o intuito de valorizar o trabalho e o financeiro que foram investidos para tais conquistas, sem esquecer de uma ótima carreira profissional, que é a cereja do bolo.
Para as pessoas onde os signos de Terra estão fortes em seus mapas natais, o planejamento deve estar em todos os passos dados. Isso significa que a segurança vem em primeiro lugar, para evitar desperdícios e aventuras, já que o dinheiro e a preservação dos materiais são fundamentais. São pessoas mais resistentes no cotidiano, sendo fortes perante as dificuldades ou teimosas aos ciclos que a vida nos propõe.
Sem disciplina e canalização dessa energia "terrena", podemos encontrar o caminho do rancor, obsessão pela razão, avareza ou falta de controle financeiro e tato, desequilíbrio emocional, rigorosidade e inflexibilidade, entre outros.
Isso pode se manifestar mais ou menos forte conforme o horário de nascimento de cada um de nós. Cabe a pessoa conhecer seu mapa, ser verdadeira consigo mesma e buscar entender cada traço de Terra existente. Isso pode estar equilibrado, mas pode ser que não. Então é aí que começa a tua jornada de autoconhecimento: o balanceamento.
Por Rd Rodolfo.
*
Você sabe como está o elemento Terra no seu mapa? Ou se não, você consegue identificar alguns desses traços em ti ou em alguém? Comente aqui embaixo para trocarmos ideias.
***
📸 Na fotografia acima, temos uma mulher trabalhando em algum tipo de agricultura, como símbolo feminino da Terra, pelas lentes de @sasintipchai, por Pixabay.
🎨Edição por @rd_rodolfo_


Comentários
Postar um comentário