Filosofia Astrológica - Eu nasci só com um signo?

A Astrologia sempre trabalhou com horóscopo. Ele é um mapa do céu de um determinado lugar e hora. Para cada situação, um mapa. E isso chamamos de "evento".

Um evento é simplesmente um acontecimento em nossa vida. Ele pode ser um casamento, um novo emprego, um ano novo, um aniversário, uma inauguração ou o nascimento de um ser humano. Em todos esses eventos, somados de hora e localização exatas, somos capazes de obter um mapa astral e observar os doze signos, os planetas, os aspectos, as casas astrológicas e os pontos imaginários que ele contém.

Qualquer evento possui os doze signos do zodíaco. Naturalmente, nosso nascimento também teve essas doze energias simultaneamente registradas em nosso mapa natal. Elas sempre estiveram lá e sempre estarão em qualquer indivíduo que nascer nesse planeta, com posições diversas e regendo uma determinada área da vida.

O que você chama de "meu signo" nada mais é do que o seu Signo Solar. Se uma pessoa diz ser libriana, é porque ela nasceu no período em que o Sol estava em Libra. E ainda vamos além. Não temos apenas esse signo solar. Há o signo da Lua, de Vênus, de Marte, etc. Conforme o planeta transita em um, ele desperta essa energia e influencia, primariamente, as tuas escolhas. É por essa razão que você nunca se identificou apenas com um signo e a pulga sempre ficou atrás da tua orelha, até mesmo suspeitando e desdenhando da ciência da Astrologia.

Signos não são um time para você vestir camisa. Somos muito mais complexos. Assim como há um sistema planetário inteiro em nosso exterior, é igualmente em nosso interior. É uma correspondência. E você nunca será pequena ou pequeno o suficiente para caber ou levantar bandeira apenas para um. 

Por Rd Rodolfo.

***

Você se identifica completamente com o seu signo solar ou ainda lhe falta mais informações? Já deu uma olhada no seu mapa natal? Comenta aqui embaixo para nós trocarmos uma ideia.





Comentários

Postagens mais visitadas