Filosofia Astrológica - A Casa 8 e seus mistérios e segredos.


O mapa astral é composto não somente por doze signos, mas também por doze casas astrológicas. Cada uma delas é a correspondência de um signo e guardam assuntos da nossa vida pessoal e pública, por exemplo.

A Casa 8 é a correspondência de Escorpião ♏ e é regida tanto por Plutão como por Marte - pela astrologia antiga. Nossas sombras, mistérios, segredos, crimes, sexo e variantes, evolução espiritual e psicológica, transformação física e emocional, administração financeira, paranormalidade, são alguns dos assuntos ligados à essa Casa.

Praticamente, tudo o que entra na Casa 8 fica por lá. Encontramos nossas sombras, nosso lado mais íntimo e obscuro aqui. Nela, agimos e pensamos de um modo que não queremos que os outros saibam. Tentamos ocultar (Escorpião) alguns atos em nós só para projetá-los nas pessoas (Libra), por exemplo. Por isso é o ambiente dos mistérios, ocultismo e segredos de todos os tipos. Aqui, inconscientemente, "não podemos/queremos ser descobertos".

Máfia, crimes e drogas são temas pertencentes desta Casa. Sendo eles algo que não são vistos a luz do dia, devem ser mantidos na escuridão para que continuem seu ciclo neste mundo. Já reparou como a sociedade nega tais assuntos, colocando-os no patamar de tabu e, até mesmo, temendo conversar sobre eles? 

O sexo é outro ponto da Casa 8. Aqui, como assim podemos dizer, encontramos vários níveis sexuais. Pode ser desde a prostituição e seus desdobramentos, até ir além (como dizem) da carne e prazeres imediatos, iguais as práticas transcendentais do sexo tântrico. Inclusive, sexo em algumas culturas é visto como um modo de evoluir espiritualmente. 

E evolução espiritual é transformar a si mesmo, e essa é a Casa da transformação. Porém, tudo que se transforma, dói. Experimentar evolução espiritual é, antes, encontrar um "beco sem saída", ou uma crise emocional, ou mesmo topar com algo que ainda não tinha entrado em contato. As dores (cada um sabe das suas e não devemos compará-las) são um vale escuro que podem ser como um professor severo, mas que ensina o valor da luz e da paz quando elas estiverem. 

E ainda no estágio da transformação, ela alcança até mesmo a matéria. As cirurgias no corpo humano são exemplos disso. Quando passamos por essa experiência, nunca mais somos os mesmos. A cicatriz, seja ela leve ou muito marcada, é um sinal de uma alteração física, provando a mudança perpétua. E em casos mais avançados, vemos pessoas transexuais se realizarem consigo mesmas através do corpo (Touro) e emocional (Escorpião). Não esquecendo que ambos esses signos fazem parte do mesmo eixo celeste.

A administração financeira alheia é outra faceta. A Casa astrológica que fornece o dinheiro é a Casa 2 de Touro, e a Casa que recebe esse dinheiro é a 8, de Escorpião. Ambas, uma de frente para a outra no mapa astral, estão mostrando como nosso capital é consumido amplamente. Note que Touro é a luz do dia da primavera. Escorpião é a escuridão do outono. Assim o é enquanto gastos monetários, e é aqui que a política se encontra. Nesse mundo, o dinheiro tanto é trocado em coisas, situações e pessoas que a sociedade aceita, que é visto a luz do dia (Touro), tanto em coisas, situações e pessoas que são subversivas (Escorpião). Comércio em céu aberto e política suja, respectivamente, são exemplos disso.

Experiências paranormais e assuntos de vida após a morte encontram-se na Casa 8 também. Não precisamos explorar muito o assunto, pois ele por si só já explica os mistérios escorpianos relacionados. Entretanto, já temos uma pista de alguma coisa: psiquismo e um mundo oculto a desvendar. 

Podemos dizer que não são assuntos fáceis de serem encarados. Dependendo da evolução do(a) nativo(a), a transformação, a experiência, o descobrimento, etc, pode ser mais ou menos dolorosa (enquanto houver apego) ou com um tom de redenção psíquica e espiritual (desprendimento do passado por mudanças de pensamento no presente). 

Todos esses assuntos são colocados em nossa vida quando algum planeta em trânsito faz aspecto com planetas natais, ou mesmo quando ele passa por essa Casa astrológica no mapa natal - para isso, consulte seu horóscopo. Pessoas que nasceram com planetas na Casa 8, principalmente os planetas pessoais, estão inteiramente sujeitas a viverem todos os temas mencionados acima, seja praticando-os ou vendo alguém praticá-los; seja lendo sobre ou assistindo. Enfim, em algum momento na vida o contato estreita-se.

E você, já vivenciou situações como essas e/ou pratica atualmente? 

Há algum planeta em trânsito na sua Casa 8 influenciando sua rotina?

Ou prefere deixar em segredo? (risos)


Por Rd Rodolfo.












Comentários

Postagens mais visitadas