Filosofia Astrológica - Um pouco da Lua em Áries.


A Astrologia tropical trabalha com 12 signos e 10 planetas. Cada planeta rege um signo.

Para simplificar a história, podemos entender isso como se fosse um calçado. Cada pessoa da família veste um número diferente e nenhuma outra pode usar o calçado alheio, pois, simplesmente, não cabe em seu pé. E é assim que acontece com a regência planetária.

Por exemplo, Marte rege Áries e Escorpião. Já Vênus, rege Touro e Libra. O Sol naturalmente rege Leão e a Lua, Câncer.

A Lua, por ser um luminar tão sensível e mutável, se encontra não só bem em Câncer, mas como também em Touro (sua exaltação), ou em Libra onde pode encontrar o belo e a sutileza mais facilmente, por exemplo. Ou mesmo em Aquário onde as amizades são acentuadas, ou em Sagitário onde o mundo e sua diversidade pode ser fonte de felicidade. Porém, a Lua viaja em signos em que ela não se dá tão bem assim, mas não por isso é menos poderosa. É tipo como se ela não expressasse seus poderes naturalmente, havendo aí a obrigação de ajustar as coisas. 

A Lua em Áries, motivo desse texto, é um aspecto desafiador. Pessoas nascidas com essa configuração estão em constante zona de atividades. É como se a vida emocional desses nativos fosse um campo de guerra, de conflitos e desentendimentos, onde não há espaço para descansar. A Lua, sensível, torna-se uma guerreira de eterno combate e larga de mão sua natural intuição, acolhimento e maleabilidade, desvirtuando diretamente o emocional.

Vamos entender. Áries é um signo de luta, ação, destruição, paixão e ardor. Já a Lua é o arquétipo do nosso emocional, sentimentos e instinto. Abrange nosso lar, casa, família e intimidade, nossa mãe e nosso lado mais sensível e intuitivo. Comparando essas duas áreas podemos logo perceber a incoerência da Lua em Áries, não é mesmo?

Lembrando que a Lua é regente de Câncer, este signo pouco tem compatibilidade com Áries. Tendo em vista que Câncer é de energia sentimental e acolhedora, e Áries possui o fogo que queima e tira do lugar o que for necessário. Enquanto Câncer quer receber, abraçar, cuidar, nutrir e amar, Áries já escolhe o entusiasmo para conquistar, saindo da zona de conforto que tanto Câncer ama: o lar. É como se fosse a mãe querendo cuidar de seu filho, sendo que ele está irritado de ficar parado e só deseja sair correndo, ignorando o colo materno para brincar e firmar-se.

Pessoas com Lua em Áries estão em constante saída dessa zona de conforto, que justamente é o lugar de paz de espírito que esses(as) nativos(as) poderiam construir para si mesmos, firmando o bem-estar. Isso é ainda um reflexo de uma ou algumas situações acontecidas na infância em que a mãe ou a figura materna do(a) nativo(a) não foi o suficiente nutritiva e cuidadosa quando a criança mais precisou, perdendo assim a imagem de proteção materna, proteção lunar. 

Caso haja um outro aspecto no mapa que amenize essa correspondência, a casa desses nativos pode ser cheia de desordem e desentendimentos, onde as pessoas são convidadas a entrarem em discussões, brigas e até mesmo, no extremo, em violência. Aqui se faz necessário olhar com mais atenção e carinho para si mesmo(a) e se perguntar, por que eu escolho a desavença? Por que eu estou inflamando uma situação onde cada um possui uma verdade e não há vencedor? Por que eu estou me cobrando tanto para chegar em primeiro lugar? Isso realmente me faz bem? Por que e como foi que eu aprendi isso com a minha mãe? Eu me acolho e me permito paz?

Pessoas com Lua em Áries são dinâmicas, ativas, entusiasmadas, podem saber aproveitar a vida e agarrar boas oportunidades. Porém, precisam equilibrar todo esse fogo, pois, caso contrário, poderão se queimar.

Por Rd Rodolfo. 


📸 Imagem de autoria não reconhecida. Se alguém conhecer o(a) autor(a), por favor informar.

🎨 Edição por @rd_rodolfo_

Comentários

Postagens mais visitadas