Filosofia Astrológica - Um escorpião entre Ártemis e Órion.
A mitologia do signo de Escorpião ♏ possui muitas variantes. Como parece ser da própria natureza deste, devemos investigar ainda mais para termos uma melhor compreensão sobre.
Vamos começar com um dos personagens. Órion, filho de Poseidon e sua maternidade variando conforme as fontes, era um caçador exímio, um dos mais poderosos que existiam. Ele costumava se exibir tamanho era seu poder. Por ser da natureza dele a caça, tinha o espírito combativo e parecia ser perigoso. Um exemplo é a perseguição de Pleione e suas filhas, as famosas Plêiades. Elas estavam atravessando a Beócia quando ele as tornou seu alvo. A perseguição durou anos, sendo que elas, para dar um fim nisso, recorreu aos deuses para serem transformadas em estrelas, perto da constelação de Touro.
Por outro lado, temos Ártemis, uma poderosa caçadora de terras e animais selvagens. Ela era identificada não apenas pela caça, mas pelos poderes relacionados à lua. Filha de Zeus e Leto, era irmã gêmea de Apolo, no qual ajudou a sua mãe como parteira, pois Hera, a esposa de Zeus, quis se vingar de mais uma traição do marido, estabelecendo que Leto não poderia parir enquanto estivesse em uma ilha ou terra firme. Poseidon, compadecendo-se da situação, levou Leto para uma ilha flutuante e lá deu a luz.
Ártemis era talentosa e desbravadora. Pediu a seu pai, Zeus, que lhe realizasse seis desejos, e desde a infância procurou treinar seus ataques e defesas como uma caçadora e defensora da natureza. Por ter escolhido ser virgem para todo o sempre, ela era alvo fácil da cobiça masculina. Vários foram os homens que lhe forçaram ao sexo. Um deles foi o próprio Órion. E conforme foi escrito aqui, a mitologia escorpiana possui versões. Ou Órion era companheiro de caça de Ártemis, ou ela apaixona-se por ele, ou o irmão gêmeo, Apolo, tem ciúmes da deusa com o caçador Órion. Esses são alguns exemplos.
Entretanto, a última cena ou versão entre esse casal trágico é que Órion vê Ártemis nua, banhando-se secretamente e tenta possuí-la. Por Ártemis ter quisto para sempre ser virgem, ela se vinga do caçador, mandando um enorme escorpião no caminho dele. Então uma fatalidade ocorre. O escorpião pica Órion e o mata, sendo que ambos tornam-se estrelas nos céus pelas mãos de Zeus.
É nítido a essência do signo de Escorpião nessas mitologias: a caça. Se analisarmos ainda mais profunda e separadamente Ártemis e Órion, veremos que o instinto animal está por todo lado. São personagens bravos, voltados a vida selvagem, corajosos, cheios de desejos, vingativos e até mesmo violentos, trazendo para mais perto da consciência a natureza real do signo de Escorpião. Na Astrologia moderna, Plutão é regente de Escorpião. Porém, Marte nunca deixou de reger este signo, o que torna mais fácil a compreensão, sendo que Marte também era um deus combativo.
Pessoas com Escorpião forte no mapa natal são naturalmente assim. Das duas uma: ou elas escolhem ser a caça ou são o próprio caçador. E aqui devemos analisar em que sentido esse instinto é demonstrado por cada um de nós, sendo que todos nós temos todos os signos. As mulheres de Escorpião, por exemplo, não são fáceis de se deixar levar. Escolhem ser dominadoras, fortes e são de atitude. Quando não são conscientemente indomáveis, escolhem ser a caça, ou por homens que as cassem, fazendo-as frágeis. Homens de Escorpião "incorporam" Órion e são obstinados em suas vidas também, e em casos desvirtuados e extremos podem até mesmo ser violentos.
A paixão e o desejo de vários homens de consumir sexualmente Ártemis, faz desse signo dono desse assunto. Todos sabem que Escorpião ♏ rege o sexo, e dele seu submundo. O estupro é assunto pertencente aqui e ele é contado entre Ártemis e Órion. Da parte dele no ímpeto de ter aquilo que é intocável: Ártemis. E por causa disso nasce uma vingança da parte dela, pela soberba do caçador. Sendo assim, o desejo não se realiza.
Muitos dizem que é nato daqueles que possuem Escorpião ♏ como signo forte no mapa de nascimento que o desejo é algo intrínseco a vida. Só que quando o desejo não é realizado ou realizável, ele se torna uma frustração. Seria por causa disso que todos os escorpianos, sejam de Sol, Lua, Ascendente, Marte ou Vênus, se vingam? Ou mesmo eles sabem dirigir inteligentemente suas emoções?
A arrogância de Órion em suas caças o levou a morte. Isso pode mostrar, e talvez, as pessoas de Escorpião podem se identificar, que em tudo há um limite de interferências. Não podemos sair por aí desejando aquilo que não é nosso ou que não está ao nosso alcance. Primeiro, em nome da nossa liberdade que, naturalmente, interfere na liberdade alheia. E essa situação é contada enquanto as Plêiades são perseguidas por Órion. Algumas fontes compartilham que essa caça durou 7 anos. Reflita.
A dor também é algo relacionado ao signo de Escorpião. Caçar exige força, um ótimo desempenho e altivez. Isso tudo só vem quando há treinos. E treinos doem. Enquanto caça, ser pego significa morrer. Isso dói também. Parir dói, sendo que Leto foi perseguida por Hera e demorou mais ainda para encontrar um lugar seguro para ter seus filhos gêmeos. Fora que quem é perseguido também sente dor, porque está com risco de perder a vida.
Temos vários personagens na mitologia escorpiana e entre elas há algo para dar um pouco mais de atenção. Ártemis é uma caçadora virgem da lua. Sabemos que a Lua rege o signo de Câncer. Órion, muito ligado com o animal que o mata, representa também o signo de Escorpião. Poseidon, enquanto pai de Órion, é Netuno na mitologia romana. Netuno rege Peixes. Tanto Câncer ♋, quanto Escorpião ♏ e Peixes ♓ são signos do elemento água e entre eles há uma ligação íntima e harmoniosa na visão astrológica, o trígono.
Na Astrologia Tropical, temos 12 signos em um mapa. Cada signo está ligado intimamente com o outro. Eles estão polarizados e suas verdades se complementam com as verdades do outro lado, criando assim uma situação em nossa vida. Escorpião está ligado com o signo de Touro ♉. E isso ocorre também nas constelações, tanto que quando Zeus transforma o escorpião e o caçador em estrelas, eles ficam opostos, como que longe um do outro para que nunca mais se aproximem. Sendo que Órion ficou localizado perto de Touro, o extremo de Escorpião.
Por Rd Rodolfo.
📸 Fotografia de autor(a) desconhecido(a) até o momento. Se alguém conhecer, informe para dar os devidos créditos.
🎨Edição por @rd_rodolfo_


Comentários
Postar um comentário