Filosofia Astrológica - Urano em Touro e os efeitos já sentidos.
Estamos vivendo um período em que o planeta Urano se encontra no signo de Touro.
Urano é um astro que simboliza o descontentamento com a vida atual, por isso, ele é o revolucionário. E para ser assim é preciso ser futurístico, pois só olhando para o que está além do horizonte é que se pode identificar as reais necessidades de alterações do momento.
Naturalmente, Urano age em tom impetuoso, súbito e até mesmo violento. É tipo como se ele não esperasse alguém chegar em casa antes daquela chuva torrencial. Ele é a chuva fria que, além de deixar a pessoa toda molhada, seus documentos importantes ficam super encharcados e sem chances de salvar os sapatos, pois com a água, a terra do chão já virou lama. Qual é a consequência disso? Irritação, perdas... não é?
Entretanto, Urano não faz por maldade mudanças em nossas vidas particulares ou coletivas. Ele é o impulso que faz a humanidade olhar para o novo que há, pois esse atual, está velho e antigo, não satisfazendo mais as necessidades da população, e as suas também.
Touro ♉ é de uma energia estável e tradicional. Tudo nesse signo é voltado para a construção e permanência da matéria. Aqui, as coisas precisam de tempo para que se realizem, para que frutifiquem. E quando isso acontece, temos uma longa vida de fartura e mansidão. Levando para o prático, Touro rege a natureza em si, o sistema monetário, as artes, tudo o que é confortável e belo, a alimentação e os valores que defendemos.
Quando Urano, o revolucionário, entra em um signo de tradição e estabilidade como Touro, podemos prever algumas reviravoltas inesperadas na nossa vida. E em se tratando do nosso coletivo, o mundo acaba passando por uma transição, um rompimento de conceitos e estruturas há muito enraizadas na nossa sociedade.
Urano entrou em Touro no dia 15 de maio de 2018 e ficará nele até 2025/2026, aproximadamente. Nesse período, teremos grandes transformações (querendo ou não) voltadas ao tema taurino, já que, como mencionado, Urano não espera, ele faz. O que acontecerá conosco com todos os detalhes, não sabemos, pois em se tratando de assuntos uranianos, o imprevisto é a regra. Mas já podemos ver algumas mudanças, e é disso que se trata esse texto.
Um maior holofote apontado para a amazônia e todo o ambiente natural do mundo inteiro. Não é à toa que estamos lendo, assistindo, debatendo, lutando mais do que o normal para defender a vida animal e vegetal do planeta. Qualquer coisa que interfira negativamente na mãe natureza já é alvo de críticas, nos forçando a absorver pensamentos do ativismo ambiental e aderindo a luta em defesa do meio ambiente.
Quando se fala de natureza, falamos também do consumo vegetal e animal que dela advém. Novas estruturas de consumo alimentar estão sendo reforçadas, como o conceito de "comer mais verde" e respeitar nosso corpo com o que colocamos para dentro dele, sendo que o alimento é o nosso primeiro remédio. Há até uma nova forma de criar alimentos sendo testada, através da impressão. É a tecnologia de Urano unida com a nutrição taurina.
Mudanças na estrutura monetária do mundo. Urano rege toda e qualquer forma tecnológica que inove no círculo social. Assim é fácil prever que o dinheiro passará por transformações físicas e terá uma visão muito mais digital. Hoje é muito, mas muito comum nós vermos a facilidade dos cartões de crédito, por exemplo. Eles estão muito mais populares, trazendo benefícios como não precisar mais andar com tanta grana no bolso. Já podemos nos resolver financeiramente com um cartão apenas. E mais. O comércio, os vendedores, seja do mais alto nível ao mais baixo, já estão aderindo rapidamente as máquinas. Quem não acompanha esse movimento, simplesmente vai ficar para trás.
Os valores já estabelecidos na nossa sociedade estão em cheque também. Tudo o que nós estávamos acostumados em defender como "correto", pode passar por radicais transformações. O conceito de família vem ganhando novas molduras, relacionamentos homoafetivos já estão em vigor e com certeza ganhará mais foco por esses anos. O preconceito com a cor da pele já está mais em evidência, sendo denunciado o mínimo julgamento e exigindo mais respeito e inclusão social.
A tradição da beleza e do amor é outra coisa em pauta. É comum nós vermos e ouvirmos falar que o amor não é mais o mesmo e que está difícil se relacionar a dois hoje. Isso ocorre, também, por essas mudanças de ideologia. Não sabemos para onde o amor a dois está indo. E a beleza?
Atualmente, vemos muitas pessoas defendendo a sua forma própria de ser. O corpo, seja ele como for, é digno de respeito como qualquer outro. E essa fala ganha mais força com o tempo, modificando o conceito do que é belo e sensual.
Em 2020, com Urano retrógrado em Touro, estamos ainda no início dessa caminhada. Ainda teremos grandes sustos pelo caminho, já que o planeta citado adora atos súbitos. Para quem é mais tradicional, é hora de abrir a mente e procurar entender que rompimentos acontecem, e contra eles não podemos. Para os que querem e idealizam um mundo melhor, a hora está mais do que oportuna.
Obrigado pelo seu tempo e qualquer coisa é só perguntar 🌠
Por Rd Rodolfo.
📸 Imagem retirada da internet. Quem conhecer o autor, por favor, informe para que seja creditada da devida forma.
Edição por @rd_rodolfo_


Comentários
Postar um comentário