Filosofia Astrológica - O signo da Casa 12.
O mapa astral da Astrologia Tropical (Astrologia que mais conhecemos no ocidente) é dividido em 12 casas astrológicas, além dos 12 signos do zodíaco.
A décima segunda casa é uma das mais misteriosas que há. Justamente por conter informações do subconsciente, ela é mais desafiadora de explorar. Entendê-la por completo em nós é mergulhar profundamente em nossa mente e ir para além-mar da nossa capacidade de visão interior.
Por ela ser esse emaranhado de emoções e vivências desde a infância até hoje, poderíamos passar horas e horas conversando sobre essa casa astrológica. Portanto, vamos focar somente, e rapidamente, ao signo localizado.
O signo que rege a Casa 12 é o tipo de energia, fato, que escondemos de nós mesmos, consequentemente, do público. Os assuntos desse signo são os assuntos que temos tipo um medo, temor, receio, uma fraqueza de encarar e trazer para a superfície da consciência a razão por trás dessas reações.
Nós simplesmente ocultamos.
Entretanto, a Casa 12 é também o lugar da caridade e evolução espiritual. Esta última que muito ocorre quando trazemos para a consciência o tal signo localizado nessa casa e trabalhamos o tema com amor e sabedoria. Aliás, muito amor e sabedoria, pois são assuntos delicados para o nosso ego.
A Casa 12 mostra uma força interior que muitas vezes desconhecemos em nós mesmos. Ela não é toda essa "coisa ruim" que falam dela. Mas, ela reserva aquilo que podemos ser e, de alguma forma, deixamos de lado. O modo de resolver essa situação está, também, no Signo Ascendente.
Você sabe qual é o signo localizado na sua Casa 12? É essencial, pois ela guarda a sua ascensão espiritual.


Comentários
Postar um comentário