Filosofia Astrológica - A paz eterna.

" - Quero te lembrar que a paz eterna não existe, que ser cortês e pacífico o tempo todo te leva para mais ruínas que uma própria guerra." 

Há pessoas que idealizam fortemente a paz mundial, como se fosse a solução de todas as nossas mazelas. Que engano!

Por mais agudo que possa ser, a paz só é conquistada quando conhecemos a guerra. Nenhum de nós saberíamos o que é mansidão, se não estivéssemos em contato com as atribulações.

Veja em um exemplo onde duas famílias fazem a política da boa vizinhança. Mas que, por trás, uma pensa mal da outra, por motivos de imposição de quereres, sem pensar se o outro gostaria ou não de tal atitude. Um gesto de egoísmo.

Caso não haja um diálogo verdadeiro, é bem provável uma começar a guardar rancor da outra, pois, neste caso, uma só ganha se a outra perder.

Muitas vezes, evitamos os debates mais apimentados, porque temos receio de ferir nossa imagem e/ou o outro. Entretanto, quando não colocamos nosso respeito no merecido lugar, a única coisa que sai ferida nessa história é a nossa dignidade.

Não tenha medo de dizer o que você está sentindo. Exponha o seu ponto de vista, sempre respeitando o próximo, e pergunte para si mesmo se os seus atos estão de acordo com a liberdade do outro.

E nos céus, Lua aos 5° de Libra, nos sensibilizando sobre o que é viver em uma sociedade civilizada.

Obrigado pelo seu tempo e qualquer coisa é só perguntar.

P.S: o trecho acima faz parte do texto "Os Luminares pt III". Está disponível no mural. Boa leitura!

📸 Imagem por @la__aura
🎨 Edição por @rd_rodolfo_ 


Comentários

Postagens mais visitadas