Filosofia Astrológica - O alimento do corpo e da alma dos taurinos.
Todas as pessoas de Touro, sejam elas pelo mês, dia ou hora, são suscetíveis a beleza, posses e ao bem-estar.
Esse último é visto de diversas formas pela sociedade, mas para Touro, o bem-estar está intrínseco aos cuidados do corpo. Como foi dito pelo Sol em "Os Luminares pt IX - Touro, o receptáculo da vida.", o corpo humano tem um poder incrível de sentir a matéria ao redor, porque ele próprio é matéria.
Os cinco sentidos são a visão dos taurinos diante o mundo. E por esses mesmos sentidos, eles são norteados para trazer o máximo possível de conforto em suas vidas.
Sendo o conforto um bem-estar, e o corpo um dos focos de sua vida, logo o que não agrada Touro fisicamente, será descartado imediatamente. A fome é um alerta do corpo que algo não vai bem e é necessário resolver o quanto antes, estando sujeito a mal-estar. É um estado que nenhum de nós gostamos de sentir por muito tempo, e a solução é se alimentar. Alimento. Daí o clichê que "taurinos são comilões".
Pessoas de Touro detestam dor. A fome é uma. E para não sentir isso é preciso se alimentar, e o tempo todo, pois qualquer um de nós gasta energia a todo momento, mesmo estando parado. Para manter o bem-estar, nada melhor do que uma alimentação saudável e estável. A boca e toda a região da garganta é governada pelo signo mencionado e é por onde, justamente, passam os alimentos.
E assim, não se engane. Todos nós temos Touro em nosso mapa astral pessoal e é por lá que alimentamos certas coisas em nossas vidas. Ninguém escapa.
Alimentos são matéria e o foco deste signo é prezar por ela. A ação de adquirir comida (matéria), mastigar e engolir faz parte de uma das posses que temos, sendo que para taurinos é muito mais importante. Mas não só de alimentos físicos eles vivem. É interessante também o alimento da alma, para que haja um equilíbrio saudável entre os mundos. E isso está contido no seu complementar, Escorpião.
Mas o que quero chamar atenção é que, para Touro, o ato de engolir é confundido entre o engolir alimentos e engolir "sapos". Nas pessoas deste signo, ou naquela área onde Touro está localizado no mapa, é onde essa confusão ocorre, trazendo para todos nós uma certa indigestão. É quando Touro, na ânsia de bem-estar a todo instante, coloca para dentro até mesmo o ruim, com o propósito de não manter isso por perto, pois o conforto é o foco. Mas é claro que engolindo tudo de todos uma hora isso vai dar errado.
Este signo regido pelo planeta Vênus, enquanto agradado, é manso e doce. Detesta o que é nocivo, mas aceita-o apenas para não sair do lugar, porque ama a estabilidade, mesmo quando ruim. Entretanto, o mundo não é estável e não podemos ficar presos em nossa zona de conforto o tempo todo. Mais cedo ou mais tarde essa bolha vai ser estourada e teremos que tomar uma atitude para mudar a situação incômoda.
Sabe aquele momento onde passamos por um conflito e deixamos alguém falando, só escutando, na intenção de "deixar pra lá" e não fazer mais intrigas? É disso que se trata.
Para as pessoas onde Touro está em ênfase, e para nós de um modo geral, vale o que Emma de Mascheville escreveu: "imponha a sua autoridade e tenha sangue-frio."
Devemos tomar cuidado com as coisas que engolimos em nossas vidas. Nem tudo merece ser deixado para lá, pois esse mesmo "lá" sempre fica incomodando, irritando, etc, como um sinal de que devemos dar um fim naquilo. Mas até a hora chegar, já ficamos contaminados com rancor, indignação, raiva, injustiça, etc.
Não custa nada esclarecer o nosso ponto de vista para o outro e dizer com toda sinceridade o que está acontecendo. Jogar para fora, sabiamente, aquilo que não nos faz bem, traz um alívio e tanto! Com consequências benéficas, sem sombra de dúvidas.
Touro nos ensina que nossos corpos merecem os prazeres e as coisas saudáveis do mundo. Essa é a compreensão que nos falta para dar um basta em um determinado sofrimento. E para além do alimento físico, saibamos equilibrar isso com o que nos nutre emocionalmente.
Obrigado pelo seu tempo e qualquer coisa é só perguntar 🔹 Por @rd_rodolfo_
Texto publicado originalmente em 12 de maio de 2020.
📸 Pintura por Jesus Helguera.
🎨 Edição por @rd_rodolfo_


Comentários
Postar um comentário