Filosofia Astrológica - As situações se repetem até nós aprendermos.
Todos nós temos alguma situação onde sempre aparece uma pedra, e nela tropeçamos.
Depois, mais lá na frente, a mesma pedra aparece e tropeçamos de novo. Damos a curva, e novamente a bendita está lá no caminho, misteriosamente. Não tem outra, o tropeço vem sem dó.
Por que isso acontece? Parece até coisa de outro mundo, e bem que pode ser mesmo.
É o famoso carma, uma energia corrente que mantemos, de algum jeito, em nossa vida. Assim, temos sempre a chance de vivenciar tal acontecimento, e acredite, mesmo sendo uma ocasião complicada (até mesmo maléfica) gostamos dela, por isso se repete.
Para quebrar esse padrão característico, é necessário coragem para aceitar o que está acontecendo, porque a aceitação é uma das coisas mais desafiadoras que podemos experimentar. Depois, temos que ter técnicas que podem nos auxiliar no processo de compreensão e desprendimento dessa energia sucessiva. É aqui que a Astrologia entra.
Ela pode te mostrar, através do mapa astral, quais são os planetas e tais posições que estão te desafiando a olhar com mais calma e sabiamente o então problema.
Por exemplo, aspectos tensos de Vênus ou mesmo ela estando em um signo menos equivalente a energia dela, mostra que a pessoa passa por dificuldades no amor e na própria afetuosidade, gerando sempre descontentamentos e pensamentos de que não é capaz de manter um relacionamento saudável e duradouro.
Um Sol tenso no mapa natal aponta problemas com o ego e a autoconfiança. Ou mesmo um Saturno, como uma grande pedra a ser removida em uma determinada área pessoal, pois lá onde ele está localizado é onde estão algumas limitações que só com a maturidade emocional haverá recompensas satisfatórias.
São muitas as situações onde a sensação de inferioridade pode surgir. Como se isso não bastasse, há a possibilidade de estarmos repetindo esse padrão na vida, como se fosse um círculo vicioso.
Estude o seu mapa astral natal com atenção, pois lá há muitas das respostas para as suas mais íntimas perguntas.
Você conhece suas limitações e desafios através da Astrologia?


Comentários
Postar um comentário