Filosofia Astrológica - Os Luminares pt I - o Sol.

Astronomicamente, conhecemos o Sol como uma estrela ao centro dos corpos celestes. Porém, em antigas civilizações ele já foi conhecido como um planeta e, até mesmo, como um deus, representando diversos outros deuses solares ao redor desse velho mundão.

Naturalmente, é um astro que nos traz calor e luz. Ao ciclo de 12 meses e em uma perspectiva geocêntrica, é ele quem nos mostra o dia, as horas e a noção das estações, por exemplo.

Simbólica e astrologicamente falando, o Sol é a consciência individual, o acordar, o ver. É a luz interior que cada pessoa carrega consigo e direciona em autorrealização. É a expressão criativa de como fazer para viver o mundo correspondendo com a essência, poder e energia da pessoa; além de ser nossa ligação com o lado masculino: pais, líderes, filhos, maridos, governos, avós, reis, etc.

O Sol brilha e aquece. Não diferente, fazemos em determinados momentos, seja sorrindo, inspirando, criando, contagiando com alegria e bem estar. Quem assim não o faz, de acordo com o propósito dado, age sem motivação e amor-próprio, isento da perspectiva de dias melhores.
Quando as pessoas dizem: "ele é leonino", ou mesmo: "sou aquariana", na verdade, é somente o Sol que está sendo mencionado, em um determinado grau de Leão ou Aquário (o propósito), no caso.

Signos são energias celestes que contém sabedorias profundas sobre praticamente tudo na vida. O Sol em determinado signo significa este ambiente clareado pelo astro-rei. A visão e os caminhos da pessoa passam a ser de acordo com a filosofia do signo iluminado.
Então, lembre-se: se és virginiano ou pisciana, é por causa do Sol em Virgem ou Peixes. Sua identidade primária se volta para este e suas lutas para alcançar o sucesso são de acordo com o tema do signo. 

É demais importante, pois é a criatividade da vida, mas não é a totalidade e muito menos sua completa personalidade. 
Na Astrologia Tropical (ocidente), temos 10 planetas e 12 signos no mapa astral pessoal, por exemplo. E cada um deles funcionando plenamente em você. 
Então, faça brilhar seu Sol e deixe dançar seu Universo.

Obrigado pelo seu tempo e qualquer coisa é só perguntar.

Texto publicado originalmente em 23 de março de 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas